Programa Direção Segura apreende em flagrante motorista bêbado

Ação foi realizada no último sábado, em Barra Bonita, pelo Detran e Polícia Militar

Por Camila Ramos 11/02/2020 - 14:13 hs
Foto: Redes Sociais
Programa Direção Segura apreende em flagrante motorista bêbado
Ação pegou motoristas de surpresa no último sábado em Barra Bonita

O Detran – Departamento Estadual de Trânsito em conjunto com a Polícia Militar realizaram uma ação coordenada em Barra Bonita no último sábado (8). O Programa Direção Segura visa prevenir e reduzir acidentes e mortes no trânsito causado pelo consumo de álcool combinado com direção. Em Barra Bonita, duas pessoas foram autuadas por embriaguês ao volante e 20 foram autuadas por recusa.

De acordo com a Polícia Militar de Barra Bonita, foram realizados 185 testes de etilômetro durante a blitz organizada na Avenida Pedro Ometto, próximo ao Museu Histórico Municipal Luiz Saffi. Foram recolhidas 13 CNH e um veículo foi apreendido na ação.

Ainda de acordo com a PM, um condutor foi preso em flagrante e conduzido ao DP de Barra Bonita pelo art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro. “O condutor apresentou dosagem de álcool acima daquela que resultaria apenas em infração administrativa”, explica Capitão Bruno.

Ação integrada

O Programa Direção Segura integra equipes do Detran.SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. Pela Lei Seca (lei nº 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa.