Dia ‘D’ da Campanha de Vacinação Tríplice Viral é amanhã

Confira as Unidades Básicas de Saúde que estarão atendendo para realizar a vacinação

Por Camila 14/02/2020 - 13:40 hs
Foto: Imagem Ilustrativa
Dia ‘D’ da Campanha de Vacinação Tríplice Viral é amanhã
A vacinação será realizada no público alvo de 5 a 19 anos

AA Secretaria Municipal de Saúde realiza amanhã (15) o Dia “D” da prima etapa da Campanha Nacional de Vacinação Tríplice Viral, que combate ao sarampo, caxumba e rubéola. A primeira etapa da Campanha compreende a atualização da caderneta de vacinação da população alvo na faixa etária de 5 a 19 anos.

O sarampo, caxumba e rubéola são doenças contagiosas e transmitidas pela tosse, fala, espirro ou pela própria respiração da pessoa contaminada. A Campanha Nacional será realizada das 8 às 17h, nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: Centro de Saúde II (Postão), PAS Vila Correa, PAS Sonho Nosso, PAS Cohab. Durante o período de campanha, o PAS Cohab estará atendendo às segundas-feiras em horário especial, das 17 às 22h.

Já em Igaraçu do Tietê, todas as Unidades Básicas de Saúde no município estarão atendendo para realizar a vacinação. Além disso, serão aplicadas também doses de reforço da febre amarela para todas as crianças nascidas a partir de 2013. O horário de atendimento será das 8 até às 17h.

A vacina tríplice viral é uma combinação de vírus atenuados contra o sarampo, caxumba e rubéola apresentada sob a forma liofilizada, em frasco-ampola com uma ou múltiplas doses. Todos os três componentes desta vacina são altamente imunogênicos e eficazes. A proteção inicia-se cerca de duas semanas após a vacinação.