SAAE divulga construção de novo poço na região do Sonho Nosso e bairros adjacentes

Novo poço da Habitacional está em funcionamento desde dezembro do ano passado

Por Camila Ramos 27/02/2020 - 09:40 hs
Foto: Divulgação/ SAAE
SAAE divulga construção de novo poço na região do Sonho Nosso e bairros adjacentes
Novo poço está em funcionamento desde o dia 28 de dezembro

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Bonita) já colocou em funcionamento o novo poço perfurado na Habitacional. O novo poço que começou a ser construído em dezembro de 2018 atende as necessidades dos bairros Vila Habitacional, Portal São Jose, Colina da Barra, Jardim Vista Alegre, Jardim das Orquídeas, Vila Narcisa, Verdão, Jardim das Dracenas, Vila Operária e adjacências.

Segundo o SAAE, o novo poço está abastecendo os bairros desde o dia 28 de dezembro. “Toda essa área da cidade é servida por dois poços de grande produção de água, o novo poço da Habitacional e o antigo poço situado na Fazenda Santa Luiza, que abastecem os reservatórios que atendem a esses bairros”, explica o SAAE por meio de nota.

O novo poço da Vila Habitacional tem 370 metros de profundidade e capacidade para produzir 180 mil litros de água por hora. O investimento para a perfuração e equipamentos, urbanização da área, iluminação e reforma da estrutura foi de aproximadamente R$1,5 milhão.

Solução de mais um problema

O SAAE também divulgou a construção de um novo poço artesiano na região dos bairros Sonho Nosso, CDHU, Cohab e adjacências. A autarquia já deu início ao processo de contratação de empresa para construir um novo poço artesiano na região.