Prefeito de Lençóis Paulista anuncia cancelamento da Facilpa

Evento foi cancelado para prevenir a disseminação do coronavírus

Por Camila Ramos 17/03/2020 - 11:11 hs
Foto: Divulgação
Prefeito de Lençóis Paulista anuncia cancelamento da Facilpa
A decisão foi tomada após uma reunião com os vereadores e representante do Ministério Público

O prefeito de Lençóis Paulista, Anderson Prado, anunciou na noite de ontem (17) durante a sessão da Câmara Municipal o cancelamento da 43ª Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Lençóis Paulista (Facilpa). A decisão foi tomada após uma reunião com os vereadores e representante do Ministério Público.

A Facilpa é um evento organizado por órgãos privados.“Portanto, a pergunta que não quer calar. A Facilpa está sim, cancelada. E outras festividades e ações que estavam programadas para as festividades de 162 anos deste município”, discursa durante sessão da Câmara.

A reunião que aconteceu na tarde desta segunda-feira reuniu o presidente da Câmara, Nardeli da Silva, a promotora Débora Orsi Dutra, os secretários municipais Ricardo Conti (Saúde) e Rodrigo Fávaro (Jurídico) e todos os vereadores da Câmara Municipal.

O morador de Lençóis Paulista, Danilo Alves, comenta que esta é uma iniciativa positiva para que o vírus não seja disseminado. “Acho que o cancelamento foi algo necessário, pois é para um bem maior. Mas é um marco da cidade. O evento é uma tradição de mais de 40 anos e nunca houve cancelamento. A festa pode acontecer depois que passar essa epidemia”, comenta.

A organização da festa havia feito um comunicado no dia 14 de março informando que a programação da Facilpa continua normalmente, apesar da recomendação mundial ser outra. Até o momento, não houve posicionamento da assessoria da Facilpa enquanto ao comunicado do prefeito Anderson Prado.