Supermercados mudam funcionamento em Barra e Igaraçu

Lojas não abrem aos domingos e clientes deverão empacotar suas compras

Por Camila Ramos 24/03/2020 - 09:16 hs
Foto: Imagem Ilustrativa/Google
Supermercados mudam funcionamento em Barra e Igaraçu
A recomendação é que apenas um membro da família compareça às lojas.

Em reunião realizada ontem (23) com representantes de supermercados e a Secretaria de Saúde de Barra Bonita foi definido o horário de funcionamento dos supermercados das cidades de Barra Bonita e Igaraçu do Tietê. A medida visa desafogar os estabelecimentos com orientações para os consumidores, havendo limitação de pessoas de acordo com o tamanho de cada supermercado.

Por unanimidade, foi decidida alteração no horário de funcionamento de segunda a sábado e o não funcionamento aos domingos. Agora as lojas funcionarão de segunda a sábado das 8h às 9h, exclusivamente para clientes do grupo de risco, ou seja, acima dos 60 anos. Para os demais clientes, o horário de atendimento será das 9h às 18h. Além disso, todos os supermercados de Barra e Igaraçu não abrirão aos domingos.

Para diminuir o contato direto dos funcionários com clientes, agora os próprios clientes deverão empacotar suas compras. Outro assunto discutido na reunião foi a distância de um cliente para o outro na fila do caixa. Agora a recomendação é que os consumidores formem filas com no mínimo 1,5 metro de distância entre eles. A recomendação é que apenas um membro da família compareça às lojas.