Covid-19: Aumenta para nove o número de casos suspeitos em Barra Bonita

Em boletim informático diário, a Saúde do município reforça ser o único órgão oficial autorizado a divulgar informações

Por Camila Ramos 24/03/2020 - 16:17 hs
Foto: Imagem Ilustrativa/Google
Covid-19: Aumenta para nove o número de casos suspeitos em Barra Bonita
Ainda não foram divulgados nenhum caso positivo na cidade

A Secretaria de Saúde de Barra Bonita divulgou agora a pouco o boletim informativo diário dos casos suspeitos do município. De acordo com a Saúde, mais dois pacientes entraram como caso suspeito do coronavírus em Barra Bonita.

Ao todo, desde o começo da aferição e divulgação dos casos, Barra Bonita conta com 9 casos suspeitos e nenhum positivo ou negativo. Após passar pela triagem e avaliação médica, os exames coletados são encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz, que é credenciado pelo Ministério da Saúde como laboratório central da saúde pública no estado de São Paulo.

Na publicação da Prefeitura, os munícipes reclamaram sobre a demora da divulgação dos resultados dos exames. Em resposta, “Os resultados dos exames não depende da Prefeitura. Os exames são encaminhados ao Instituto Adolfo Luz em São Paulo. Estamos no aguardo”, escreve;

A assessoria da Prefeitura também reforça o compromisso com a população. “A Secretaria de Saúde é o único órgão oficial autorizado a divulgar as informações sobre os casos suspeitos, possíveis confirmados, ações de combate ao Covid-19 no município, portanto, quaisquer outras fontes devem ser ignoradas”.