Coronavírus: SAAE e CPFL suspendem interrupção do fornecimento de serviços

SAAE não fará corte no fornecimento de água de consumidores inadimplentes durante o período de quarentena

Por Camila Ramos 25/03/2020 - 09:40 hs
Foto: S2 Notícias/ Arquivo
Coronavírus: SAAE e CPFL suspendem interrupção do fornecimento de serviços
CPFL não suspenderá o fornecimento por 90 dias dos inadimplentes

O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Bonita decidiu durante reunião não interromper o fornecimento de água dos munícipes da cidade durante todo o período de quarentena. A Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica também divulgou medidas especiais em resposta à pandemia do coronavírus.

O SAAE também anunciou que vai religar o fornecimento de água nas casas que tenham sido interrompidas por falta de pagamento. O morador que ainda estiver sem o fornecimento por este motivo, deve entrar em contato com a autarquia para que seja ativado o abastecimento.

A decisão da Aneel abrange a CPFL, responsável pelo fornecimento de energia em Barra Bonita. Uma das medidas é a suspensão por 90 dias de cortes do serviço de eletricidade por inadimplência para consumidores residenciais e serviços essenciais.

De acordo com a Agência Brasil, o diretor geral da agência, André Pepitone, informou que haverá uma avaliação à parte, em discussão junto ao governo, de medidas adicionais que podem beneficiar consumidores de baixa renda.