Barra inicia operação de limpeza e higienização das ruas

Água superclorada está sendo utilizada em pontos estratégicos para evitar a disseminação do coronavírus

Por Camila Ramos 26/03/2020 - 09:44 hs
Foto: Cristiane Gomes
Barra inicia operação de limpeza e higienização das ruas
A ação será realizada em pontos estratégicos, onde se concentram um número maior de pessoas.

A Prefeitura de Barra Bonita em conjunto com o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto iniciou na noite de ontem (25) uma ação de limpeza e higienização de prédios públicos, postos de saúde, agências bancárias e pontos de ônibus com água superclorada, com o objetivo de evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19). A ação será realizada em pontos estratégicos, onde se concentram um número maior de pessoas.

A ideia foi tirada da China, que começou a realizar a limpeza e higienização de pontos críticos de suas cidades logo no início da disseminação do vírus. Diversas cidades da região também começaram a limpeza pública, como as cidades de Pederneiras e Lins. Em Barra Bonita, a higienização destes pontos será realizada duas vezes ao dia, uma no período da manhã e a outra no período da tarde.

A cidade de Barra Bonita ainda não apresentou nenhum caso confirmado do novo coronavírus. O último boletim informativo diário, divulgado no fim da tarde de ontem, informa que a quantidade de casos suspeitos ainda continua em nove. Os exames foram enviados para o Intituto Adolfo Lutz, instituição que é credenciada pelo Ministério da Saúde como laboratório central da saúde pública no estado de São Paulo.