Lençóis confirma primeiro caso de Covid-19

Foram registradas neste fim de semana duas mortes suspeitas na região

Por Camila Ramos 30/03/2020 - 09:32 hs
Foto: Imagem Ilustrativa/Google
Lençóis confirma primeiro caso de Covid-19
Municípios aguardam exames laboratoriais enviados para o Instituto Adolfo Lutz

Mais uma cidade da região confirmou caso de Covid-19. O prefeito da cidade, Anderson Prado, divulgou em suas redes sociais ontem (29) sobre a confirmação dos exames laboratoriais realizados no paciente.

Trata-se de um homem, que viajou recentemente para os Estados Unidos e que trabalha em uma agência bancária privada do município. Ele encontra-se internado no Hospital Nossa Senhora da Piedade, em Lençóis Paulista. O banco foi interditado e todos os funcionários estão em quarentena em suas casas.

De acordo com o prefeito, a prefeitura comprou exames particulares para agilizar no diagnóstico da doença. “A tomografia já dava sinais de que se tratava de Covid-19. Então, o teste foi feito em um laboratório particular credenciado pelo Ministério da Saúde. O resultado positivo é oficial”, completa.

No boletim divulgado no domingo, a Secretaria de Saúde também divulgou um óbito suspeito no município. Trata-se de um idoso que deu entrada na UPA neste domingo. Agora, a Saúde aguarda a confirmação dos exames enviados pelo Instituto Adolfo Lutz.

 

Bariri

Na última sexta-feira, uma jovem de 26 anos faleceu no pronto-socorro da Santa Casa de Bariri. De acordo com informações, a jovem deu entrada no hospital com dificuldades respiratórias grave.

Segundo informações do Dr. Marco Antônio Gallo, a jovem era portadora de asma e chegou ao Hospital já em estado crítico. Ela teve uma parada respiratória, foi entubada e levara à UTI pelo plantonista. A jovem não respondeu aos procedimentos e veio a óbito.

A Santa Casa colheu exame para o Covid-19 e para Influenza H1N1.