Padres levam Santíssimo às ruas de Barra Bonita

Momento de fé pode ser acompanhado nas redes sociais por milhares de fiéis

Por Camila Ramos 30/03/2020 - 10:30 hs
Foto: S2 Notícias
Padres levam Santíssimo às ruas de Barra Bonita
Igreja Católica buscou alternativas para levar a fé e esperança a quem está em casa.

Com a suspensão das missas em todo o mundo com o objetivo de evitar aglomerações de pessoas por conta do coronavírus, a Igreja Católica buscou alternativas para levar a fé e esperança a quem está em casa. Ontem (29), o padre Fábio Timóteo da Paróquia Santo Antonio e o padre Juliano Alécio, reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida, percorreram os bairros de Barra Bonita para levar o Santíssimo Sacramento nas ruas.

A ansiedade dos fieis puderam ser registradas e compartilhadas nas redes sociais. Centenas de pessoas aguardavam nas portas de suas casas pela passagem do Santíssimo Sacramento ou estenderam um pano para receber as bênçãos. “Vem Jesus, estamos a sua espera. Mesmo que não passe pela minha rua, eu sei que sua Graça chegará em minha casa!” escreveu uma internauta e fiel.

Outra fiel escreveu em suas redes sociais, compartilhando a espera embaixo de chuva. “E foi debaixo de muita chuva que Ele veio abençoar nossas casas, nossas famílias, cidades, país e o mundo inteiro. Pela sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro”.

Quem evitava sair na chuva para acompanhar o Santíssimo Sacramento passar pelas ruas, também pode acompanhar pelas redes sociais. A ‘live ao Vivo’ pelo Facebook foi transmitida pelas duas igrejas e contou com a ‘presença’ de milhares de seguidores.

Os responsáveis por tudo isso enfrentaram uma forte chuva que caiu por mais de 1 hora. O padre Juliano Alécio percorreu as ruas da Cohab e Sonho Nosso. “Foi algo realizador no nosso Ministério. A ansiedade das pessoas em esperar Jesus foi algo fantástico. Se nem a chuva tirou o povo de Deus da presença de Jesus, quanto mais tirar a gente. Essa benção com certeza ficará marcada do coração das pessoas”, comenta. Ele ainda faz um alerta:  “Fique em casa! Deixe que Jesus vá até a sua casa. Com certeza, a benção adentrou muitos lares, muitas casas e muitos corações”

Já o padre Fábio Timóteo foi responsável por percorrer os bairros da Paróquia Santo Antonio. “Nós tivemos a ideia de levar Jesus pelas ruas das nossas paróquias, levar Jesus até as pessoas para que elas reascendam a fé e estarem dispostas a enfrentarem seja o que for. E apesar da chuva, foi de emocionar as manifestações de fé das pessoas. Eu fiquei encantado, mesmo debaixo de chuva ou de guarda chuva, secos ou molhados, as pessoas se manifestaram seu carinho, seu amor e a sua fé”, declara.