Região registra mais três casos positivos de Covid-19

O centro-oeste paulista aguarda o resultado de 599 exames de pacientes suspeitos de coronavírus

Por Camila Ramos 31/03/2020 - 09:52 hs
Foto: Imagem Ilustrativa/Google
Região registra mais três casos positivos de Covid-19
a região já soma seis casos confirmados do novo coronavírus e 22 mortes suspeitas.

Mais três casos de Covid-19 foram confirmados na região, dois em Bauru e um em Pirajuí. Os testes de coronavírus nos pacientes foram confirmados pelo Prefeito Clodoaldo Gazetta através de uma ‘live’ no Facebook e pela Secretaria de Saúde da cidade de Pirajuí.

Em Bauru, os dois casos foram confirmados por laboratórios particulares previamente credenciados pelo Instituto Adolfo Lutz e repassado para a Secretaria de Saúde e comitê gestor de enfrentamento ao coronavírus da cidade.

No primeiro caso, trata-se de um homem de 51 anos que é diabético, hipertenso e possui doença cardiovascular crônica. O paciente viajou para São Paulo nos últimos 14 dias e apresentou sintomas da Covid-19 no último dia 20. Ele está internado em estado grave em um hospital particular de Bauru.

O segundo caso foi confirmado no fim da tarde de ontem (29). Trata-se de um homem de 31 anos, que teve o teste coletado em exames pré-operatórios na cidade de São Paulo, dia 12 de março. O paciente está em sua casa e não apresentou sintomas graves da doença, apenas síndrome gripal e está fora do período de transmissão.

A Prefeitura de Pirajuí também confirmou o primeiro caso positivo na cidade. O paciente é um homem de 49 anos que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, voltou de um cruzeiro pelo Brasil. Ele segue internado em um hospital particular de Bauru e o estado de saúde não foi divulgado.

 Região

Com estes casos divulgados nesta segunda-feira, a região já soma seis casos confirmados do novo coronavírus e 22 mortes suspeitas. Ao todo, o centro-oeste paulista tem 599 casos suspeitos do Covid-19.