Botucatu: Paciente com covid-19 recebe alta sob aplausos da equipe do hospital

Momento emocionante foi registrado enquanto a paciente passa de cadeira de rodas por um corredor formado por médicos e enfermeiros

Por Camila Ramos 08/04/2020 - 13:44 hs
Foto: Denise Lopes/ Arquivo Pessoal
Botucatu: Paciente com covid-19 recebe alta sob aplausos da equipe do hospital
Denise passou na capela do hospital em Botucatu após receber alta na terça-feira

Uma paciente que testou positivo para Covid-19 e estava internada em um hospital de Botucatu (SP) recebeu alta sob os aplausos da equipe de saúde da unidade. Em um vídeo emocionante, a comerciante Denise Lopes, de 51 anos, agradece o empenho dos profissionais que cuidaram dela.

Denise estava internada desde o dia 23 de março na enfermaria de um hospital particular do município e recebeu alta na terça-feira (7). Ela foi a primeira paciente a testar positivo para o coronavírus no hospital.

Denise apresentou sintomas como dor de cabeça e fraqueza e ficou o tempo todo recebendo os cuidados em um dos quartos do hospital, sem a necessidade de transferência para UTI.

Nas imagens, a paciente chega de cadeira de rodas e passa em meio a um corredor formado pelos médicos e enfermeiros.

Todos aplaudem a cena e paciente se emociona. Ao chegar no final do corredor, ela deixa uma mensagem de agradecimento às pessoas que a ajudaram no tratamento da doença.

"Eu tenho muita gratidão por toda a equipe aqui, desde o pessoal da limpeza, as meninas, os médicos, só tenho a agradecer. Vocês são uns heróis de verdade", declara a paciente.

Denise contou que não viajou nos últimos meses, mas teve contato com uma pessoa que viajou para os Estados Unidos no dia 7 de março, porém essa pessoa não apresentou sintomas do coronavírus. Os sintomas começaram a aparecer no dia 20 de março.

A comerciante disse que é praticante de atividades físicas, entre elas ciclismo, e que segundo os médicos esse condicionamento físico pode ter ajudado ela a não desenvolver sintomas mais graves da doença. Denise ainda vai precisar ficar em isolamento social por 15 dias, segundo orientações dos médicos.

Em nota, a diretoria do hospital agradeceu o empenho da equipe e informou que o hospital está preparado para enfrentar o coronavírus.

 

Vídeo no G1 Bauru/Marília: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/videos/v/paciente-positiva-para-covid-19-recebe-alta-sob-aplausos-da-equipe-de-hospital-em-botucatu/8465490/

 Informações: G1 Bauru/Marília