Doação de sangue no Hemonúcleo de Jaú está sendo agendada

Além disso, medidas preventivas contra o Covid-19 foram adotadas pelo hemonúcleo

Por Camila Ramos 13/04/2020 - 11:03 hs
Foto: Divulgação/ Hospital Amaral Carvalho
Doação de sangue no Hemonúcleo de Jaú está sendo agendada
O HR de Jaú atende mais de 350 mil habitantes de toda a região.

O Hemonúcleo Regional de Jaú adotou novas medidas e está atendendo de forma mais segura a população que queira realizar doações de sangue. De acordo com a assessoria do Hospital, o número de doações de sangue e plaquetas praticamente zerou, preocupando à assistência que a instituição oferece para os pacientes e a população.

Segundo o médico hematologista responsável pelo Hemonúcleo, Marcos Mauad, o setor está seguindo todas as medidas preventivas contra a doença orientadas pelos órgãos oficiais de saúde. “As orientações para evitar aglomerações são muito importantes, devem ser respeitadas, mas quem estiver saudável, pode fazer a diferença nesse momento”, frisa o médico.

O doador que queira realizar a doação de sangue ou plaquetas primeiramente, precisa ligar no hemonúcleo para agendar um horário. Ao chegar no local, algumas medidas preventivas também foram adotadas, como a disponibilização de álcool em gel para a higienização das mãos e máscaras, distanciamento dos assentos na sala de espera e entrada alternativa para doadores não transitarem no hospital.

Além disso, de acordo com o Dr. Mauad, é imprescindível que o doador esteja saudável  e que apresente um documento com foto. [Veja mais orientações no link]. Para realizar o agendamento, ligue (14) 3602-1355 ou 3602-1356. O atendimento está sendo feito de segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h e aos sábados das 7h30 às 12h.

O Hemonúcleo Regional de Jaú tem uma importância significativa para o atendimento à saúde de mais de 350 mil habitantes de nossa região. Abastece 11 hospitais de nove municípios, que, para continuar prestando serviços essenciais à população, necessitam muito de doações de sangue e plaquetas para cirurgias e outros procedimentos.

Informações: Hospital Amaral Carvalho