Doria anuncia hoje plano para reabertura gradual de setores

Governador do Estado de São Paulo divulgou elaboração de plano em sua rede social

Por Camila Ramos 22/04/2020 - 10:34 hs
Foto: Imagem Ilustrativa/Google
Doria anuncia hoje plano para reabertura gradual de setores
O programa valerá a partir do dia 11 de maio, dia seguinte ao término da quarentena.

O governador do estado de São Paulo, Joao Doria (PSDB), anunciará hoje (22) o plano de saída gradual da quarentena em todo o Estado de São Paulo que teve início em 24 de março. O programa valerá a partir do dia 11 de maio, dia seguinte ao término da quarentena.

Apesar da taxa de isolamento estar abaixo do esperado pelos especialistas em Saúde do Estado de São Paulo, Doria disse que vai confiar na população. “É fundamental que a população permaneça em casa, mantendo o índice de isolamento social até o dia 10 de maio. Seguiremos trabalhando para salvar vidas”, escreveu em uma rede social.

Ele ainda comentou sobre a hipótese de fechar estradas e rodovias. “Ainda não há uma decisão nesse sentido. Nós respeitamos as decisões locais de prefeituras de cidades turísticas em relação de limitar acesso durante os feriados prolongados e finais de semana apenas aos residentes e proprietários de casas”, frisa. A cidade de Barra Bonita e Igaraçu do Tietê se encaixam neste perfil citado pelo governador do estado.

Ainda no Twitter, o governador de São Paulo comenta sobre as medidas que estão sendo consideradas para a elaboração deste plano de saída gradual da quarentena. “A reabertura levará em consideração diversos fatores como disseminação da pandemia, situação do sistema de saúde e distanciamento social. Todas as medidas estarão alinhadas com o Comitê de Saúde do Centro de Contingência do Coronavírus. A ciência continuará pautando nossas ações”, escreve.