Presa em Jaú quadrilha suspeita de furtar banco

Com o grupo, foram apreendidos R$ 10 mil levados de uma agência em Torrinha

Por Camila Ramos 29/04/2020 - 10:13 hs
Foto: Divulgação/DIG
Presa em Jaú quadrilha suspeita de furtar banco
Dinheiro e celulares apreendidos durante a prisão dos oito homens

 

Nesta terça-feira (28), após cerca de um mês de investigações, policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jaú (47 quilômetros de Bauru) prenderam em flagrante oito homens suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em furtos de agências bancárias.

De acordo com o delegado titular da DIG, Marcelo Aparecido Tomaz Goes, os investigados foram detidos na zona rural de Mineiros do Tietê, em um condomínio às margens do rio Tietê, logo após terem arrombado e furtado a quantia aproximada de R$ 10 mil de uma agência do Banco do Brasil em Torrinha.

Com os suspeitos, além do dinheiro, também foram apreendidos três veículos, um deles produto de roubo na cidade de Santa Gertrudes, e outro produto de apropriação indébita que teve como vítima uma agência de locação. O terceiro veículo, segundo o delegado, serviu para o transporte dos criminosos.

"Alguns dos integrantes da organização seguem investigados por outros crimes praticados em propriedades rurais da região. Todos têm passagem pelos crimes de furto e roubo, sendo que um deles estava, inclusive, procurado em razão de condenação por tal prática", conta o titular da DIG em nota à imprensa.


Informações: jcnet