População se arrisca para receber Auxílio Emergencial

Rua da agência da Caixa de Barra Bonita estava lotada na manhã desta segunda-feira (4)

Por Camila Ramos 04/05/2020 - 10:38 hs
Foto: Jonathan Rotor
População se arrisca para receber Auxílio Emergencial
Centenas de pessoas se aglomeraram em frente a Agência da Caixa Econômica Federal em Barra Bonita

A rua da agência da Caixa Econômica Federal de Barra Bonita precisou ser interditada na manhã desta segunda-feira (4) por conta da quantidade de pessoas que buscam receber o Auxílio Emergencial. O benefício do Governo Federal foi sancionado no dia 2 de abril pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após ampla discussão no Senado Federal.

A agência de Barra Bonita está funcionando das 8h às 14h para suprir a demanda da população que busca pelo recebimento do benefício do Governo. A rua Salvador de Toledo, onde fica localizada a agência da Caixa em Barra Bonita, estava interditada por causa da aglomeração de pessoas, apesar de haver uma demarcação de distanciamento entre as pessoas no chão.

Dois funcionários da agência estavam atendendo a população do lado de fora. A insatisfação das centenas de pessoas era visível. A dona Aurora Aparecida Pereira Petarnela, 57 anos, tem hipertensão e bronquite, mas está na fila em busca dos R$600 do Auxílio Emergencial. “Já que iniciou, eu pedi para minha nora me cadastrar, pois não sei ler e nem escrever. Aprovou em um domingo, pediram a conta do Banco do Brasil e infelizmente, fui informada que o dinheiro não estava na minha conta e pediram para eu vir aqui. Vim aqui já, me pediram um e-mail e agora voltei aqui pra receber”, explica.

A autônoma Fátima “Faz uns 15 dias que fiz o pedido do Auxílio Emergencial. Lá pedem para baixarmos o aplicativo e por esse aplicativo não dão muita informação para nós. Por isso, estamos aqui na fila para termos algum esclarecimento. Acho perigoso vir aqui por causa do coronavírus, mas vamos fazer o que se precisamos ficar aqui para receber”, comenta.

De acordo com informações que obtivemos no local, não há uma previsão da quantidade de pessoas que poderão passar pela agência da Caixa de Barra Bonita esta semana para o recebimento do Auxílio Emergencial. A agência da Caixa de Igaraçu do Tietê voltou o seu funcionamento após a suspensão das atividades por 5 dias depois que uma funcionária apresentou sintomas de Covid-19.