Jovem viraliza após ‘bike’ usada para trabalhar ser furtada

Bauru: Mensagem com a foto da bicicleta teve milhares de compartilhamentos e comentários

Por Camila Ramos 19/05/2020 - 16:02 hs
Foto: Redes Sociais
Jovem viraliza após ‘bike’ usada para trabalhar ser furtada
Jovem viralizou nas redes sociais após noticiar furto de sua bicicleta

Um jovem de Bauru, Guilherme Fernandes de Oliveira, 20 anos, teve a sua bicicleta furtada no último domingo (17) enquanto comprava um remédio para sua mãe em uma farmácia da cidade. Ele recorreu às redes sociais para tentar recuperar a sua única fonte de renda durante a quarentena e recebeu ajuda e apoio de milhares de pessoas.

A publicação original teve mais de 5 mil compartilhamentos e 1 mil comentários. De acordo com o jovem, muitas pessoas entraram em contato para ajudar, mas não teve nenhuma pista sobre o paradeiro da bike.

“Entrei pra comprar um remédio pra minha mãe foi coisa de uns 20 segundos, voltei e a bike não estava mais lá. Foi um susto, na hora meu coração quase saiu pela boca. Eu não imaginava isso, pois sou bem conhecido na região. Muita gente sabe que entrego de bike, os motoqueiros me conhecem, então não passava pela minha cabeça que alguém teria coragem de fazer isso”, desabafa.

Guilherme começou a fazer o serviço de delivery para lanchonetes e restaurantes em agosto do ano passado. No começo, usava o carro da mãe, mas devido aos gastos, passou a usar uma bicicleta elétrica. Depois que ela quebrou, ele optou por uma bicicleta tradicional. Com a quarentena e o aumento dos pedidos, o jovem pedalava cerva de 9 horas por dia, fazendo 10 entregas neste período.

“Quem me conhece sabe que uso ela pra trabalhar eu sou entregador é minha única fonte de renda nessa quarentena. Fico dia todo pedalando Bauru inteiro entregando comida, e agora me fazem isso”, disse na postagem que viralizou na internet. De acordo com Guilherme, essa era a única fonte de renda em sua casa, já que a mãe está desempregada.

O jovem divulgou em suas redes sociais no início da tarde de hoje (19) que tinha uma boa notícia para compartilhar à todos que ajudam-no com essa corrente do bem. Até o momento, não foi divulgada a notícia.