Barra fará bloqueio educativo até domingo

Ação será realizada devido ao feriado na capital paulista e possível deslocamento dos moradores para o interior

Por Camila Ramos 21/05/2020 - 09:28 hs
Foto: Prefeitura de Barra Bonita
Barra fará bloqueio educativo até domingo
A ação será feita na Avenida João da Silva Nogueira e Portal Clemente Rici.

Em reunião realizada no fim da tarde de ontem (20), autoridades da Secretaria de Saúde, Comitê de Combate ao Coronavírus, Polícia Militar, Demutran e Guarda Patrimonial decidiram realizar o bloqueio sanitário educativo no ‘mega feriado’. A ação será feita na Avenida João da Silva Nogueira e Portal Clemente Rici.

A decisão foi tomada após o prefeito Bruno Covas (PSDB) decretar feriado na capital paulista como medida para conter o avanço das contaminações do novo coronavírus. A Assembleia Legislativa de São Paulo vota hoje sobre o adiantamento do feriado de 9 julho para a próxima segunda-feira (25), decisão que vai estender ainda mais o feriado em todo o estado. Com isso, há uma preocupação das autoridades sobre um possível deslocamento dos moradores da região metropolitana para o interior.

As ações começam hoje (21) e vão até a próxima terça-feira (26). Hoje e amanhã os bloqueios tem início às 15h e vão até às 23h. No sábado e domingo, os bloqueios serão realizados entre 9h às 17h. Na segunda e terça-feira os horários ainda não foram definidos. “O objetivo não é restringir e sim conscientizar os motoristas de carros com placas de outras cidades sobre a necessidade do isolamento social, e informar as medidas básicas de prevenção à COVID-19”, explica a Prefeitura por meio de nota enviada pela imprensa.

Será realizado o monitoramento dos sintomas dos passageiros com a aferição de temperatura e a realização de um questionário para acompanhamento da Vigilância de Saúde e Sanitária.