Aumento de casos de Covid-19 segue tendência nacional

Em Igaraçu, em um período de 24 horas aumentaram 5 novos casos na cidade

Por Camila Ramos 21/05/2020 - 14:19 hs
Foto: Imagem Ilustrativa/Google
Aumento de casos de Covid-19 segue tendência nacional
os dados dos casos confirmados demonstram que o vírus está seguindo a tendência de aumento que o paí

Os casos de coronavírus (Covid-19) estão aumentando em todo o Brasil e alguns especialistas ainda dizem que não estamos vivenciando o pico da doença, que poderá ter um avanço ainda maior nos próximos meses. Em Barra Bonita, Igaraçu do Tietê e Macatuba, os dados dos casos confirmados demonstram que o vírus está seguindo a tendência de aumento que o país está vivendo.

Em Barra Bonita, a Secretaria de Saúde confirmou na manhã de hoje (21) mais 4 pessoas confirmadas com o Covid-19 no município, sendo no total 26 pessoas contaminadas. Na semana passada, dia 14 de maio, os dados oficiais demonstravam 18 casos positivos, ou seja, houve um aumento de 44% em 7 dias.

Já em Igaraçu do Tietê, a Saúde do município divulgou ontem a primeira morte por Covid-19. Foram confirmados nas últimas 24 horas mais 5 casos positivos de coronavírus, agora são 19 pessoas confirmadas. Na cidade, do dia 15 de maio até hoje (21), houve um aumento de 33% de coronavírus.

Em Macatuba, até semana passada a cidade tinha a falsa impressão de que o vírus estava controlado. Enquanto outras cidades da região apontavam um aumento diário do avanço da doença, Macatuba continuava com três casos positivos de Covid-19. No dia 14 de maio, foi confirmada a primeira morte por Covid-19 e começou o aumento dos casos na cidade. Hoje, são 11 pessoas confirmadas com coronavírus e 5 pessoas curadas.

De acordo com a OMS – Organização Mundial da Saúde, até o momento, não há vacinas ou medicamentos específicos para a Covid-19. Entretanto, há inúmeros estudos em todo o mundo e possíveis tratamentos estão sendo investigados para minimizar os avanços do coronavírus por meio de uma vacina ou medicamento.