Barra e mais 38 cidades assinam Pacto Regional

Documento pede reabertura gradual do comércio ao governador João Doria

Por Camila Ramos 26/05/2020 - 14:09 hs
Foto: S2 Notícias/ Arquivo
Barra e mais 38 cidades assinam Pacto Regional
Representantes das cidades de Barra Bonita, Igaraçu e Macatuba participaram da reunião

O prefeito de Barra Bonita, José Luis Rici, se deslocou até a Praça das Cerejeiras, em Bauru, na manhã desta terça-feira (26) para assinar o Pacto Regional que pede a reabertura do comércio gradual e será enviado para o Governador João Doria (PSDB). Representantes de 39 municípios da região participaram da reunião realizada por teleconferência neste último fim de semana, inclusive de Igaraçu do Tietê e Macatuba.

O documento elaborado pelos municípios pede a reabertura gradual de atividades consideradas não essenciais desde o início da quarentena. Cada município será responsável por elaborar condições técnicas para a volta aos trabalhos, desde que mantenham estrutura de combate ao Covid-19 em pleno funcionamento e com capacidade comprovada, com parâmetros de isolamento e barreiras sanitárias aceitáveis.

O prefeito Zequinha Rici, em entrevista para o Jornal das 11 comentou sobre o assunto. “Vejo com bons olhos o nosso município hoje, conseguindo ações preventivas e o povo colaborando cada um com a sua parte. Tenho certeza que barra bonita se encaixa perfeitamente no projeto de flexibilização que será anunciado pelo governo do Estado de São Paulo”.

O governador do estado de São Paulo, João Doria, deve realizar uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira para anunciar um plano de flexibilização em alguma regiões do estado a partir de 1 de junho. Em entrevista para a GloboNews, ele afirmou que não tem a possibilidade de decretar o sistema ‘lockdown’ em São Paulo e que a ‘quarentena inteligente’ não será homogênea e levará em consideração aspectos particulares de cada região do Estado.