Número de confirmados não aumenta em Barra Bonita

Apesar disso, OMS alerta sobre transmissão intensa do coronavírus no Brasil e pede medidas de distanciamento social

Por Camila Ramos 26/05/2020 - 15:22 hs
Foto: Imagem Ilustrativa/Google
Número de confirmados não aumenta em Barra Bonita
Os dados são da Secretaria de Saúde de Barra Bonita.

Depois de dez dias seguidos com aumento dos números de casos de Covid-19 em Barra Bonita, houve uma estagnação em casos confirmados do vírus no município. Os dados são da Secretaria de Saúde de Barra Bonita.

Desde o dia 15 de maio havia alterações diárias nos números de pacientes contaminados por coronavírus na cidade. Na época, haviam 18 pacientes confirmados, 8 ainda aguardavam resultados dos exames e 79 exames foram descartados para Covid-19.

Na última sexta-feira (22), segundo dados divulgados pela Saúde do município, haviam 27 pessoas confirmadas com coronavírus, 13 pacientes em isolamento social e 12 pessoas curadas. Hoje (26), o número de confirmados ainda continua em 27 pessoas e o número de curados aumentou para 17.

Apesar disso, especialistas ainda salientam a importância de manter o isolamento social para evitar a contaminação do novo coronavírus. A OMS – Organização Mundial da Saúde alertou para a transmissão intensa do coronavírus no Brasil e pediu que medidas de distanciamento social sejam aplicadas no país.