Abrigo temporário deve ser aberto nos próximos dias

Equipes da Prefeitura e da Saúde estão organizando o local com medidas de distanciamento

Por Camila Ramos 27/05/2020 - 11:11 hs
Foto: S2 Notícias/ Arquivo
Abrigo temporário deve ser aberto nos próximos dias
Abrigo temporário ano passado ficou aberto até o fim do inverno

Equipes de setores da Prefeitura de Barra Bonita estão se mobilizando para acelerar os preparativos e iniciar o acolhimento de moradores de rua em um abrigo temporário. A abertura de um prédio público para acolher os moradores de rua foi anunciada no perfil oficial do prefeito do município, Zequinha Rici.

Este ano, o abrigo será no Pavilhão de Exposições Prefeito Luiz Fernando Ortigossa. A escolha desse local foi estudada pela Secretaria de Saúde devido ao local ter um amplo espaço e ser obrigatória a adoção de medidas de segurança por conta do coronavírus.

Serão disponibilizadas para os moradores de rua chuveiros para banho, camas individuais, mesas individuais para alimentação e duas refeições. Além disso, uma equipe de saúde ficará no local para aferir a temperatura dos moradores de rua e realizar uma triagem como prevenção de casos com síndromes gripais.

No ano passado, a prefeitura de Barra Bonita com o auxílio de voluntários da cidade manteve um abrigo temporário para os moradores de rua até o fim do inverno, no dia 23 de setembro. A estimativa é que a equipe termine a preparação do abrigo temporário até o domingo e segunda-feira (1) o abrigo já estará aberto.