Adoção de animais aumenta na quarentena

CCZ de Barra Bonita registrou aumento de adoções e atualmente, não tem mais filhotes disponíveis para adoção

Por Camila Ramos 22/06/2020 - 09:58 hs
Foto: S2 Notícias
Adoção de animais aumenta na quarentena
Imagem do CCZ - Centro de Controle de Zoonoses aérea

Adotar um animal de estimação e deixar a quarentena menos solitária e pesada foi o plano de muita gente nesta pandemia. Desde o início da quarentena, o CCZ – Centro de Controle de Zoonoses de Barra Bonita vem apresentando uma crescente procura de famílias interessadas na adoção de animais de estimação.

De acordo com a veterinária responsável pelo CCZ, Marielle Barbosa, no início da pandemia a equipe estava com receio de concretizar a adoção. “Ficamos com receio no começo devido às dificuldades financeiras das pessoas durante a pandemia, e as pessoas acabarem abandonando os animais”, explica. O CCZ atende aproximadamente 200 animais, entre cães e gatos.

Devido o aumento da procura de pessoas interessadas na adoção de animais, o CCZ não tem mais filhotes disponíveis para adoção. “Não temos mais nenhum filhote para adoção aqui no CCZ. Por isso, estamos buscando com a população pessoas que tenham animais filhotes para que a gente auxilie nestas doações”, comenta. Há uma lista de espera de famílias interessadas na adoção de animais de estimação.

Marielle pontua mais um motivo para que não tenha animais filhotes para adoção na entidade. “É o resultado de muito trabalho, de intensas castrações aqui no CCZ e que agora, felizmente, não vemos muitos animais nas ruas como se via antes”, explica. O atendimento do CCZ é de segunda a sexta-feira, das 7 às 11h e das 13 às 17h, localizado no antigo Sítio Escola.