Última semana para imunização da gripe Influenza

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe se encerra na próxima terça-feira (30)

Por Camila Ramos 23/06/2020 - 14:07 hs
Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil
Última semana para imunização da gripe Influenza
Esta última semana de campanha é direcionada a crianças, gestantes e puérperas

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe acaba na próxima terça-feira (30) em todo o Brasil e a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo divulgou um pedido para que as pessoas que ainda não foram aos postos de saúde, que compareça em alguma unidade para se imunizar. Até o momento, mais de 13,9 milhões de doses de vacina contra o vírus Influenza foram aplicadas em todas as cidades do estado, o equivalente a 84,7% de cobertura.

Esta última semana de campanha é direcionada a crianças, gestantes e puérperas, pois cerca de metade desses públicos ainda não foram imunizadas. De acordo com a Agência Brasil, foram aplicadas 1,55 milhões de doses em crianças de 6 meses a 6 anos (50,9%), 214,6 mil doses em gestantes (47,6%) e 41,6 mil em puérperas (56,2%). O grupo de pessoas com idade entre 55 a 59 anos também registra um número baixo de procura, com aproximadamente 823 mil vacinados (40,8%).

Em Barra Bonita, a vacinação está sendo realizada em todas as Unidades de Saúde, exceto a UBS Dr. Marcílio Togni Junior, na Nova Barra, que está sendo utilizada como ponto de referência para casos de Covid-19 no município. O horário de atendimento é das 8 às 11h e das 13 às 16h, de segunda a sexta-feira. Em Igaraçu do Tietê, os PAS Cecap, PAS Cohab, PAS Vila e o Salão da Terceira Idade estão realizando a imunização na população. O horário de atendimento é das 7 às 11h e das 13 às 17h, de segunda a sexta-feira.