Região de Bauru regride para a fase vermelha

Anúncio foi realizado pelo governador de São Paulo no início desta tarde; apenas serviços essenciais poderão funcionar a partir de segunda-feira

Por Camila Ramos 26/06/2020 - 13:53 hs
Foto: S2 Notícias/ Arquivo
Região de Bauru regride para a fase vermelha
Foi anunciada também a prorrogação da quarentena até o dia 14 de julho em todo o estado

A região de Bauru, que inclui as cidades de Barra Bonita, Igaraçu do Tietê e Macatuba, deverá retroceder para a fase 1 (vermelha) a partir da próxima segunda-feira (29) no Plano São Paulo. O anúncio foi feito no início da tarde desta sexta-feira (26) em coletiva de imprensa realizada pelo governo do Estado, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Foi anunciada também a prorrogação da quarentena até o dia 14 de julho em todo o estado.

De acordo com as regras da nova fase, terão permissão para funcionar apenas os serviços essenciais (supermercados, farmácias, padarias, açougues e postos de combustíveis), indústria não essencial e construção civil. Este é o segundo retrocesso registrado na região de Bauru, sendo que no dia 10 deste mês, a região passou da fase amarela para a laranja.

Os critérios que são utilizados para a classificação da região são: ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs); total de leitos por 100 mil habitantes; variação de novas internações em comparação com a semana anterior; variação de novos casos confirmados em comparação com a semana anterior, variação de novos óbitos confirmados em comparação com a semana anterior. Segundo o Plano, o critério com maior peso na classificação de cada região é a variação de novas internações (peso 4), seguido pela taxa de ocupação de UTIs (peso 3).