Prefeitura da Barra estende ‘Kit Merenda’ até agosto

Segundo pasta, já foram entregues mais de 4 mil kits merendas desde maio

Por Camila Ramos 29/06/2020 - 14:24 hs
Foto: S2 Notícias/ Arquivo
Prefeitura da Barra estende ‘Kit Merenda’ até agosto
A estimativa para o retorno às aulas nas escolas está previsto para setembro

A Secretaria de Educação de Barra Bonita confirmou que estenderá a entrega dos “Kits Merenda” para os alunos da rede municipal de ensino e EJA – Ensino de Jovens e Adultos até agosto devido ao prolongamento da quarentena em todo o estado de São Paulo. Segundo a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, a estimativa para o retorno às aulas nas escolas municipais, estaduais e particulares está previsto para setembro.

De acordo com o secretário de Educação, Gustavo Felix Marçon, a entrega dos kits merenda está mantida até o mês de agosto. “A situação trouxe muitas famílias a precisarem de ajuda e o Kit Merenda veio em um momento bom. Enquanto educadores, não poderíamos ser omissos a esta situação”, explica. Desde o início da entrega, no mês de maio, já foram entregues mais de quatro mil kits para 2.300 famílias do município.

Ainda de acordo com o secretário, o kit foi elaborado com base nutricional por uma profissional de nutrição que calculou o valor de cada alimentação da criança. Cada kit é composto por 12 gêneros alimentícios, que contém arroz, feijão, óleo de soja, macarrão, lata de sardinha, sache de molho de tomate, cenoura, chuchu, abobrinha, maças, banana nanica e rosquinha de chocolate.