Homem é preso em Jaú por aplicar golpes na internet

Polícia Civil de São Paulo realizou operação contra quadrilha que aplicava golpes em site de vendas para peças de carros

Por Camila Ramos 30/06/2020 - 15:29 hs
Foto: CENTRAL DA NOTÍCIA
 Homem é preso em Jaú por aplicar golpes na internet
Foram cumpridos 8 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão

A Polícia Civil de São Paulo realizou uma operação com mandados de prisão, busca e apreensão contra uma quadrilha que aplicava golpes a partir de um site de venda de produtos importados pela internet. Na operação em conjunto com a Polícia Civil de Jaú, um homem foi preso suspeito de participar dos esquemas criminosos com a empresa “1,2,3 Importados”.

De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos 8 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de fraudadores do interior de São Paulo. O homem, identificado como Henrique e que seria sócio da “1,2,3 Importados”, foi preso em Jaú na manhã de hoje (30). Os crimes são de estelionato, formação de quadrilha e crimes eletrônicos e financeiros.

O golpe era aplicado por meio de um site de compras pela internet chamado 123importados.com. As vítimas eram atraídas por preços baixos, encomendavam e pagavam pelos produtos, só que nunca recebiam. As investigações apontam que a empresa “1,2,3 Importados” teria ligação com outra empresa em que o Henrique era sócio, a HP Auto Center, localizada na Avenida Ana Claudina, em Jaú. A mulher de Henrique e mais um familiar são os donos da empresa, que também passou, recentemente, a divulgar em massa a venda de pneus a preço reduzido.

Até agora 8 pessoas já foram presas por estelionato e lavagem de dinheiro em Jaú e São Paulo. Outros 12 mandados de busca ainda estão sendo cumpridos. Computadores da loja HP Auto Center foram levados para perícia, além de anotações e arquivos. Todos os funcionários foram dispensados.