Vacinação contra a gripe continua até 24 de julho

Medida foi anunciada pelo governo de São Paulo que visa imunizar a população contra o vírus Influenza

Por Camila Ramos 01/07/2020 - 09:32 hs
Foto: Imagem Ilustrativa/Google
Vacinação contra a gripe continua até 24 de julho
Em Igaraçu e Barra, a cobertura de vacinação para estes grupos prioritários está abaixo dos 60%

A vacinação contra a gripe Influenza foi prorrogada em todo o estado de São Paulo até o dia 24 de julho. A decisão foi anunciada ontem (30) pela Secretaria de Estado da Saúde após o governador João Doria participar de uma reunião com especialistas. O objetivo é proteger a população contra o vírus Influenza, reduzindo o número de pacientes com sintomas respiratórios na rede de saúde.

A vacinação a partir de hoje e que vai até o dia 24 de julho não está mais restrita a públicos prioritários, ou seja, qualquer pessoa pode ir se vacinar nos postos de saúde. Apesar disso, a Secretaria de Estado da Saúde alerta sobre a importância de ampliar a cobertura vacinal entre crianças com idade de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas. Em Igaraçu do Tietê e Barra Bonita, a cobertura de vacinação para estes grupos prioritários está abaixo dos 60%.

Em Barra Bonita, a vacinação está sendo realizada em todas as Unidades de Saúde, exceto a UBS Dr. Marcílio Togni Junior, na Nova Barra, que está sendo utilizada como ponto de referência para casos de Covid-19 no município. O horário de atendimento é das 8 às 11h e das 13 às 16h, de segunda a sexta-feira. Já em Igaraçu do Tietê, os PAS Cecap, PAS Cohab, PAS Vila e o Salão da Terceira Idade estão realizando a imunização na população. O horário de atendimento é das 7 às 11h e das 13 às 17h, de segunda a sexta-feira.