Fatecs e Etecs eliminam prova de vestibular e passam a considerar histórico escolar

Mudança leva em consideração o distanciamento social recomendado pelas autoridades sanitárias por causa do Covid-19

Por Camila Ramos 02/07/2020 - 09:57 hs
Foto: S2 Notícias/ Arquivo
Fatecs e Etecs eliminam prova de vestibular e passam a considerar histórico escolar
Em BB, tem vagas os cursos técnicos de administração, desenvolvimento de sistemas e logísticas

O Centro Paula Souza divulgou uma mudança na forma de análise para o ingresso de estudantes nas Fatecs de todo o estado de São Paulo e também nas Etecs – Escolas Técnicas Estaduais. As tradicionais provas de vestibular serão substituídas pela análise do histórico escolar do candidato, sem a realização da prova presencial ou online.

De acordo com o Centro Paula Souza, a mudança é necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo governo do estado de São Paulo e autoridades sanitárias com o objetivo de preservar a saúde dos candidatos. Em Barra Bonita, a Etec Comendador João Rays deve se encaixar à nova regra de vestibular. O vestibulinho está aberto para os cursos técnicos de administração, desenvolvimento de sistemas e logísticas, todos no período da noite.

Os alunos que optarem pela redução de 50% da taxa de inscrição do processo seletivo das Etecs devem realizar o pedido exclusivamente pela internet, até às 15h do dia 6 de julho (segunda-feira). O valor integral é de R$19. Para realizar a inscrição do processo seletivo ou preencher o formulário de redução na taxa de inscrição, basta acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br