LPNET vai dar desconto em fatura de clientes

Empresa respondeu PROCON de Barra Bonita após clientes reclamarem interrupção no serviço de internet no dia 16 de junho

Por Camila Ramos 02/07/2020 - 14:58 hs
Foto: Imagem Ilustrativa/Google
LPNET vai dar desconto em fatura de clientes
O problema foi registrado no dia 16 de junho, ocasionado por uma falha técnica.

O PROCON – Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor de Barra Bonita recebeu um parecer da empresa prestadora de serviço de conexão à internet, a LPNET, sobre o desconto automático nas faturas de todos os clientes que foram afetados pela interrupção do acesso à internet. O problema foi registrado no dia 16 de junho, ocasionado por uma falha técnica.

Segundo o documento enviado ao PROCON, a falha resultou na interrupção da internet por algumas horas de alguns clientes e por este motivo, os canais de atendimento ficaram congestionados por um tempo. “Será concedido automaticamente a cada um dos clientes afetados, ou seja, independentemente de solicitação, o devido desconto em sua fatura”, escreve. O desconto poderá ser observado na fatura pelo cliente nos meses de julho ou agosto.

De acordo com o Art.30 da Resolução nº717/2019 da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, as prestadoras “deverão prover automaticamente o ressarcimento aos usuários prejudicados por interrupções dos serviços até o segundo mês subsequente ao evento, respeitando o ciclo de faturamento, de forma proporcional ao tempo interrompido e ao valor correspondente ao plano de serviço contratado pelo usuário”.

Ainda no documento, a empresa ressalta que o serviço de atendimento ao consumidor oferecido pela LPNET é próprio da empresa, sendo disponibilizado 24 horas por dia e 7 dias da semana. A empresa ressalta que possui 30 colaboradores para atendimento técnico ao consumidor e 10 colaboradores para o atendimento financeiro.