Prefeitura esclarece ‘fake-news’ sobre vale-alimentação de funcionários públicos

Supermercado Ana Mara se posiciona e diz que administração realiza pagamento em dia; postagem publicada nas redes sociais foi apagada

Por Camila Ramos 03/07/2020 - 14:05 hs
Foto: Redes Sociais
Prefeitura esclarece ‘fake-news’ sobre vale-alimentação de funcionários públicos
Notícia falsa é negada pelo supermercado e por funcionários públicos

Um grupo particular do Facebook denominado por “O melhor por Barra Bonita – SP” postou uma suposta denúncia de que um funcionário público da Prefeitura de Barra Bonita teria realizado sua compra em um supermercado da cidade e o vale alimentação foi negado pelo estabelecimento por falta de pagamento. O fato teria acontecido no dia 1 de julho.

Depois de inúmeros compartilhamentos, o supermercado publicou uma nota em suas redes sociais negando qualquer tipo de irregularidade nos pagamentos da Prefeitura referente ao vale alimentação. “O Supermercado Ana Mara desconhece qualquer fato de bloqueio de compra de cliente devido ao pagamento com o vale compra da prefeitura de Barra Bonita ter sido negado. Informamos que nunca tivemos problemas relacionados com o pagamento do vale compra da prefeitura durante a atual gestão municipal”, escreveu.

O secretário de Finanças, Augusto Battaiola, comentou sobre o assunto. “No início da administração de 2017, nós pegamos um déficit de 5 meses em todos os supermercados conveniados, um atraso no valor de R$2,5 mi . Pagamos esta dívida atrasada e continuamos pagando normalmente o valor que é gasto atualmente. Nós não liberamos os vales sem pagar o mês anterior, o que gira em torno de R$ 600 mil para todos os supermercados”. Ainda de acordo com Augusto, o pagamento aos supermercados conveniados foi feito no dia 30 de junho e o vale foi liberado para os funcionários no dia 1º de julho.

O supermercado mencionado na postagem “Fake” do grupo ainda repudiou qualquer menção que seja relacionado ao estabelecimento. “Solicitamos que qualquer informação à nosso respeito seja averiguada antes da exposição do nosso nome. Informamos ainda que, caso nossa imagem seja denegrida por causa de inverdades, tomaremos atitudes via judicial”.

O grupo particular “O melhor por Barra Bonita – SP” que compartilhou a mensagem apagou a postagem ainda na noite de ontem.