Santa Casa mantém suspensão de cirurgias eletivas

Dinheiro para adquirir os anestésicos e relaxantes tem, porém o produto está escasso no mercado

Por Camila Ramos 06/07/2020 - 09:29 hs
Foto: Arquivo S2 Notícias
Santa Casa mantém suspensão de cirurgias eletivas
A restrição do serviço de cirurgias foi anunciada no início de junho.

A Santa Casa de Jaú informou na tarde da última sexta-feira (3) que vai manter a suspensão de cirurgias eletivas até que o abastecimento de anestésicos e relaxantes musculares da unidade seja normalizado. Os medicamentos que estão em falta também são usados no processo de intubação de pacientes graves com a Covid-19.

A restrição deste serviço foi anunciada no início de junho. Na época, o hospital anunciou que a quantidade de medicamentos em estoque estaria abaixo do ideal, e suficiente para atender pacientes somente durante a semana.

Quase um mês depois, a Santa Casa informou que a preocupação com a disponibilidade destes remédios continua. O estoque foi reposto parcialmente, porém, como o abastecimento não foi regularizado, estão autorizadas apenas cirurgias de urgência e emergência.

"Caso aconteça a normalização do fornecimento dos medicamentos anestésicos, a direção do hospital voltará a se reunir para avaliar a data de retorno das cirurgias eletivas. Não há previsão no momento", diz o hospital, em nota enviada ao Jornal da Cidade de Bauru.


Informações: Jcnet