Eleições municipais adiadas para 15 de novembro

Pré-candidatos de Barra Bonita, Igaraçu do Tietê e Macatuba analisam adiamento das eleições

Por Camila Ramos 06/07/2020 - 14:56 hs
Foto: Imagem Ilustrativa/Google
Eleições municipais adiadas para 15 de novembro
o primeiro turno será realizado no dia 15 de novembro e o segundo turno, 29 de novembro

A PEC 18/20 – Proposta de Emenda à Constituição que adia as eleições municipais de 4 de outubro para 15 de novembro, foi aprovada na última quarta-feira (1º) na Câmara dos Deputados. De acordo com o texto, o primeiro turno será realizado no dia 15 de novembro e o segundo turno, 29 de novembro.

O S2 Notícias perguntou a alguns pré-candidatos a prefeito e vereador de Barra Bonita, Igaraçu do Tietê e Macatuba sobre o que acham do adiamento das eleições para novembro, devido a pandemia do coronavírus (Covid-19). Confira abaixo:

 

Mario Izeppe - Pré-candidato a prefeito de Igaraçu do Tietê


 “Eu vejo positiva essa mudança de 41 dias nas eleições de 4 de outubro para 15 de novembro. Positividade no aspecto humano, pois nós vamos evitar que essa disseminação do vírus aconteça. Até lá, vai estar uma situação muito mais tranqüila e, nós vamos ter uma eleição muito mais segura. A preocupação é no aspecto humano, isso é muito bom. Enquanto ao aspecto técnico não muda nada. Nossa pré campanha já estava para o pleito de 4 de outubro e até 15 de novembro, nós vamos aprimorar ainda mais nossas ideias, propostas e projetos”.


 

Wamberto Picolli - Vereador e Pré-candidato a vereador de Igaraçu do Tietê


 “Eu considero que foi uma medida acertada do Congresso Nacional, tanto é que teve muita polêmica com a participação do TSE e autoridades sanitárias, pois não se sabe o que vai acontecer daqui 1, 2 ou 3 meses. Diante disso, eu acredito que o Congresso acabou fazendo o correto e mantendo as regras do jogo democrático. E neste caso, mais ainda, pois falamos de soberania popular  que em pelo menos a cada dois anos a população tem a possibilidade de votar e definir os destinos de estados, municípios e do país. E é necessário fazer isso com segurança”.

 

Marcos Souza - Pré-candidato a prefeito de Barra Bonita