Macatuba: Nova unidade de Covid inicia atendimento

Os atendimentos na UAC – Unidade de Atendimento ao Covid-19 teve início ontem (6)

Por Camila Ramos 07/07/2020 - 09:43 hs
Foto: Divulgação/Prefeitura de Macatuba
Macatuba: Nova unidade de Covid inicia atendimento
Ação tem como objetivo ampliar o atendimento e oferecer mais estratégia de enfrentamento a pandemia

A Prefeitura de Macatuba deu início ontem (6) aos atendimentos médicos na UAC – Unidade de Atendimento ao Covid-19. A nova unidade de saúde foi criada para centralizar os atendimentos aos moradores com síndrome gripal ou sintomas do coronavírus. De acordo com a prefeitura, a ação tem como objetivo ampliar o atendimento e oferecer mais estratégia de enfrentamento a pandemia.

Segundo o prefeito de Macatuba, Marcos Olivatto, a nova unidade de saúde é um investimento em combate ao coronavírus. “Conforme a evolução da doença a gente vai ajustando para atender a população da melhor forma possível, garantindo assistência médica, exames e medicamentos. A equipe de Saúde está trabalhando com seriedade e isso se resume no alto índice de curados e baixo número de casos graves, mas infelizmente tivemos três óbitos”, comenta. Marcos foi confirmado com Covid-19 na semana passada e se recupera da doença em isolamento.

Em nota publicada pela assessoria de imprensa da prefeitura, a proposta de centralizar o atendimento está sendo feita num momento em que os casos da doença estão crescendo na cidade. No último boletim divulgado pela Saúde, a cidade de Macatuba soma 323 casos positivos, 295 pessoas curadas, 24 em isolamento domiciliar, 1 hospitalizado e 3 óbitos confirmados.

A nova unidade de saúde, de acordo com a prefeitura, “Vai garantir que as outras unidades de saúde mantenham o atendimento de rotina com as gestantes, crianças, portadores de doenças crônicas ou outras patologias que se apresentam no dia a dia. A separação do atendimento vai dar mais segurança aos usuários da Rede Municipal de Saúde. Em paralelo, também preserva os profissionais de saúde que estão se contaminando no atendimento diário”, escreveu por meio de nota. A UAC está instalada na USF Central e funciona de segunda a sexta-feira das 16h às 18h e, aos sábados, das 7h às 13h.