Região se mantém na fase laranja do Plano São Paulo

Governo do estado anunciou durante coletiva nesta tarde (31) que a região de Bauru se mantém na fase 2; próximo pronunciamento será na próxima sexta-feira (7)

Por Camila Ramos 31/07/2020 - 15:04 hs
Foto: S2 Notícias/ Arquivo
Região se mantém na fase laranja do Plano São Paulo
A região de Bauru inclui as cidades de Barra Bonita, Igaraçu do Tietê e Macatuba.

Nesta sexta-feira (31), o governo de São Paulo atualizou as fases da flexibilização. Pela avaliação, as regiões que compreendem os Departamentos Regionais de Saúde de Bauru foram mantidas na fase laranja que estavam nos últimos 15 dias. A região de Bauru inclui as cidades de Barra Bonita, Igaraçu do Tietê e Macatuba.

Na semana passada (24), o governo do estado realizou coletiva de imprensa e a as cidades de cobertura do S2 permaneceram na fase 2 (laranja) do Plano São Paulo. Semanalmente, as regiões poderão apenas ser rebaixadas de fase e a cada duas semanas, o governo faz uma avaliação mais completa de cada região, podendo rebaixar ou evoluir no plano de retomada da economia.

De acordo com o Plano São Paulo, alguns setores estão autorizados a funcionar, porém com restrições. Portando, poderá continuar funcionando com restrições os seguintes setores: atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shopping center. No dia 7 de agosto, próxima sexta-feira (7) o governo do estado fará mais uma coletiva de imprensa com uma avaliação geral sobre as regionais e poderá divulgar um avanço ou retrocesso no Plano São Paulo.