Região avança para fase 3 no Plano São Paulo

Restaurantes, bares, academias e salão de beleza estão autorizados a funcionar a partir de hoje (10) com restrições

Por Camila Ramos 10/08/2020 - 09:51 hs
Foto: S2 Notícias/ Arquivo
Região avança para fase 3 no Plano São Paulo
O próximo pronunciamento acontece no dia 22 de agosto.

Na última sexta-feira (7) o governo do Estado de São Paulo reclassificou a região de Bauru, que inclui as cidades de cobertura do S2 Notícias, Barra Bonita Igaraçu do Tietê e Macatuba, para a fase 3 (amarela) no Plano São Paulo. Os decretos municipais adequando a retomada gradual das atividades econômicas foram assinados no sábado (8) e estão em vigência até o dia 23 de agosto.

De acordo com o novo decreto, podem funcionar a partir de hoje (10) o comércio em geral, incluindo o shopping, com capacidade limitada em 40%, das 10 às 16h. Os bares, restaurantes e similares poderão funcionar somente ao ar livre, com capacidade limitada em 40%. Os salões de beleza e barbearia estão autorizados a funcionar com horário reduzido de 6 horas por dia.

As academias voltam a abrir a partir desta segunda-feira. O novo decreto autoriza o funcionamento dos espaços com a obrigatoriedade de seguir protocolos de higiene e segurança, podendo funcionar com capacidade limitada em 30%.

O decreto também reforça a obrigatoriedade das máscaras, disponibilidade de álcool 70% nos estabelecimentos e distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas.  O próximo pronunciamento acontece no dia 22 de agosto e poderá manter, rebaixar ou avançar a região no Plano São Paulo.