Governo de SP amplia horário de funcionamento de estabelecimentos

A partir desta sexta-feira (21), cidades que estiverem na fase amarela poderão funcionar 8 horas por dia

Por Camila Ramos 20/08/2020 - 09:39 hs
Foto: S2 Notícias/Arquivo
Governo de SP amplia horário de funcionamento de estabelecimentos
A mudança será feita por decreto e vale a partir da próxima sexta-feira (21).

O governo de São Paulo anunciou na tarde desta quarta-feira (19) durante coletiva de imprensa que shoppings, restaurantes, comércios de rua, escritórios, academia, salões de beleza, entre outras atividades comerciais, poderão ampliar o horário de funcionamento de seis para oito horas em cidades que estão na fase amarela do Plano São Paulo. A mudança será feita por decreto e vale a partir da próxima sexta-feira (21).

A região de Bauru, que inclui as cidades de cobertura do S2 Notícias, está na fase 3 (amarela) desde o anuncio feito no dia 10 de agosto pelo governo do estado. Os empresários poderão optar pela jornada de trabalho contínua, de 8 horas interruptas ou fracionadas. Atualmente, o funcionamento está limitado a seis horas diárias, seguindo as regras da fase amarela do Plano São Paulo.

O vice-governador do estado, Rodrigo Garcia, aponta que mesmo com a autorização do estado, os prefeitos têm autonomia de aplicar a medida e decidir se a mudança será adotada. O governo de São Paulo realizará na tarde desta sexta-feira (21) uma coletiva de imprensa reclassificando ou mantendo as regiões nas fases do Plano São Paulo.