Câmara recebe diretor de contabilidade para explicar dívida de Belarmino

Diretor deve responder a questionamentos sobre gestão financeira da administração passada na sessão de hoje

Por Camila Ramos 31/08/2020 - 11:44 hs
Foto: S2 Notícias/Arquivo
Câmara recebe diretor de contabilidade para explicar dívida de Belarmino
A sessão da Câmara tem início às 19h50 e é transmitida ao vivo pelo site oficial da Casa

 

A Câmara Municipal de Barra Bonita deve receber na sessão de hoje (dia 31) o diretor do departamento de Contabilidade da Prefeitura, Francisco Corradi. A presença dele é para prestar esclarecimentos sobre as contas da administração Guilherme Belarmino (2013 a 2016), mais especificamente do último ano de seu mandato. O requerimento do Poder Legislativo foi aprovado pelos vereadores na semana passada pedindo a presença do diretor e da encarregada de prestação de contas.

Corradi já esteve na Câmara recentemente para falar sobre o orçamento 2021 e na oportunidade comentou, depois de questionamento feito pelo vereador João Fernando de Jesus Pereira, de que a atual administração paga contas da ex até os dias de hoje. A sessão da Câmara tem início às 19h50 e é transmitida ao vivo pelo site oficial da Casa.


Relembre a história

 

As contas da gestão financeira da administração Belarmino referente ao ano de 2016 passaram por inúmeros altos e baixos no último ano. Após técnicos avaliarem as contas, o Ministério Público emitiu um parecer opinando para que fossem rejeitadas pelo Tribunal de Contas. O mesmo entendimento tiveram os técnicos que aqui estiveram.

Inicialmente, o órgão reprovou apresentando várias gravidades, entre elas: má gestão do dinheiro público, não observância da ordem cronológica dos pagamentos durante o exercício, elevação do resultado financeiro negativo em quase 150% e outras. Entretanto, após apresentar recurso, o Tribunal resolveu aprovar as contas com um voto contrário e dois favoráveis, dos três juízes que votam no Tribunal.