Ricardo Verpa se lança como pré-candidato a prefeito de Igaraçu do Tietê

Convenção partidária realizada na manhã de hoje (31) decidiu por Verpa como pré-candidato

Por Camila Ramos 31/08/2020 - 14:31 hs
Foto: Camila Ramos
Ricardo Verpa se lança como pré-candidato a prefeito de Igaraçu do Tietê
O candidato a vice-prefeito da mesma chapa, Ronaldo Maganha, este presente na convenção partidária

 

Em convenção partidária realizada na manhã desta segunda-feira (31) em Igaraçu do Tietê o ex-secretário de Saúde da gestão do ex-prefeito Carlos Augusto Gama, Ricardo Verpa, lançou sua pré-candidatura a prefeito do município. Representantes dos partidos políticos Avante, DEM, Cidadania, PNM se reuniram para decidir o candidato que os representaria nas eleições municipais 2020 e escolheram Verpa como pré-candidato a prefeito.

A reunião teve a presença de dezenas de apoiadores, empresários e do vice-prefeito de sua chapa, Ronaldo Maganha. Verpa comentou sobre os boatos que envolviam o seu nome sobre ficar de fora das eleições neste ano. “A minha parte no processo envolvendo o ex-prefeito Gama é sobre uma declaração que eu dei, dizendo que o Hospital de Igaraçu existia e recebia repasse do Estado e da Federação. Essa declaração foi o que deu problema, que é no que se refere à documentação falsa. Quando na verdade eu não dei documento falso”, explica.

Ele ainda explica que o processo está em recurso e se sente otimista a uma possível absolvição. “Nós temos total convicção de que será aprovado o nosso processo que vai ser julgado com mérito, pois não houve prejuízo ao honorário público com valor financeiro”, comentou. Verpa aguarda um recurso encaminhado ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral.

Ricardo Verpa trabalhou durante três anos como assessor parlamentar do Deputado Estadual Fernando Cury (Cidadania) e foi diretor social por um ano da DRADS – Departamento Regional de Assistência e Desenvolvimento Social, que atende 13 cidades da região de Botucatu.