Convenções partidárias definem candidaturas em Barra, Igaraçu e Macatuba

Prazo limite para escolha de candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador será até quarta-feira (16)

Por Camila Ramos 14/09/2020 - 14:27 hs
Foto: Imagem Ilustrativa/Google
Convenções partidárias definem candidaturas em Barra, Igaraçu e Macatuba
O primeiro turno das eleições municipais está marcado para o dia 15 de novembro.

O prazo para a realização de convenções partidárias para a escolha de candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de 2020 vai até esta quarta-feira (16). De acordo com a Justiça Eleitoral, há uma expectativa que sejam realizados cerca de 500 mil registros de candidaturas neste ano em todo o Brasil.

Algumas convenções partidárias já foram realizadas em Barra Bonita, Igaraçu do Tietê e Macatuba. Em Barra Bonita, até o momento quatro candidatos já demonstraram interesse neste ano. O primeiro a oficializar sua pré-candidatura a prefeito na cidade foi o Marcos Alberto “MMJ” (PSL), no dia 7 de setembro. A pré-candidata a vice-prefeita será Ita Leonel.

O atual prefeito da cidade, Zequinha Rici (MDB), em convenção partidária realizada neste domingo (13), apresentou sua pré-candidatura a reeleição do Executivo. O pré-candidato a vice-prefeito será o Manoel Fabiano Ferreira Filho, mais conhecido como Manézinho.

Outras duas convenções partidárias on-line foram realizadas ontem. Nestas, o atual vereador Marquinhos Gava (PL) anunciou sua pré-candidatura a prefeito de Barra Bonita ao lado do ex-prefeito ‘Padre’ Mário. O ex-prefeito Guilherme Belarmino (PSDB) também anunciou sua pré-candidatura ao lado da Dra. Sônia como vice.

Já em Igaraçu do Tietê, seis candidatos confirmaram que serão pré-candidatos a prefeito e vice da cidade nas eleições deste ano. São eles: Beto Périco e Janete Maria Zola Frare (MDB), Ricardo Verpa e Ronaldo Maganha (Cidadania), José Claudio Bergamasco “Cacum” e Juvenal Fernandes de Melo (PL), Daniel Rosolin e Constantino Fernandes (PSDB) e Mário André Izeppe e João Evangelista (Podemos), Gamito e Elker (PTB).

Em Macatuba, o atual prefeito Marcos Olivatto (PL) vai tentar a reeleição após anúncio em convenção partidária realizada neste último sábado (12). Além dele, outros três pré-candidatos a prefeito anunciaram o interesse no pleito deste ano: Tarcísio Abel (Cidadania) e os atuais vereadores Fabrício Pereira (PSD) e Anderson Ferreira (Podemos).

 

Prazo limite

 A entrega da documentação pela internet expira às 8h do dia 26 de setembro. Após este horário, a entrega terá de ser presencial e agendada, exigindo deslocamento ao cartório. Após receber os requerimentos, a Justiça Eleitoral valida a documentação e encaminha à Receita Federal para emitir o CNPJ. Tendo o CNPJ e o registro, os candidatos já podem abrir conta corrente da campanha e estão aptos à iniciar a arrecadação de recursos após o dia 26 de sembro.

As convenções partidárias são uma das etapas do processo eleitoral, além de escolher os candidatos que vão disputar o pleito deste ano. O primeiro turno das eleições municipais está marcado para o dia 15 de novembro.