Umidade do ar baixa e sem previsão de chuva na região

De acordo com o site ClimaTempo, não há previsão para os próximos 15 dias e a umidade relativa do ar fica abaixo dos 13%

Por Camila Ramos 14/09/2020 - 14:55 hs
Foto: Camila Ramos
Umidade do ar baixa e sem previsão de chuva na região
A umidade relativa do ar ideal para a saúde é entre 50% a 80%

Dois fatores poderão dificultar ainda mais a respiração nos próximos dias em toda a região. A qualidade e umidade do ar estão cada vez mais prejudicadas devido às queimadas recorrentes em torno das cidades de cobertura do S2 Notícias e pela falta de chuva, que deve continuar pelos próximos 15 dias, segundo o site de meteorologia ClimaTempo.

Foi possível notar o céu esfumaçado em diversos pontos de Barra Bonita nesta segunda-feira (14). Na tarde de ontem (13) foi registrado um incêndio de grandes proporções na rodovia Otávio Pacheco de Almeida Prado (SP-255), que liga as cidades de Barra Bonita e Jaú. As chamas fortes atingiram postes e derreteram fios. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ajudou a apagar as chamas no local.

Além das temperaturas altas e nenhuma possibilidade de chuva para os próximos 15 dias, a umidade do ar fica abaixo dos 13%. A umidade relativa do ar ideal para a saúde é entre 50% a 80%. Quando fica entre 20%, as regiões entram em estado de atenção.