Arborização de vias públicas: Barra Bonita em boa colocação

Segundo dados do IBGE, Barra Bonita está na 7ª colocação e em seguida, Macatuba; Igaraçu do Tietê está na última colocação na microregião

Por Camila Ramos 23/09/2020 - 13:31 hs
Foto: GOOGLE IMAGENS
Arborização de vias públicas: Barra Bonita em boa colocação
De acordo com Mario Fregolente, em 3 anos e meio foram plantadas 13 mil mudas de árvores

A semana começou voltada ao meio ambiente. Na segunda-feira (21 de setembro), foi celebrado o Dia da Árvore e na terça-feira (22), o início da primavera e o Dia do Rio Tietê. Os dias são voltados para discussão da importância de preservar o meio ambiente e discutir políticas públicas que melhorem este cenário cada vez mais caótico no país.

Segundo dados do IBGE, em um grupo de 12 cidades da micro região, Barra Bonita se encontra na 7ª colocação  em um ranking que pontua a arborização de vias públicas do município, sendo que a cidade conta com 96,40% de árvores em suas ruas. No Brasil, em um ranking de 5.570 cidades, Barra Bonita está na 667º e no estado de São Paulo, em 270º lugar com um total de 645 municípios.

De acordo com o secretário de Controle Ambiental de Barra Bonita Mário Fregolente, a cidade vem realizando um trabalho extensivo de plantação de árvores desde o início da gestão. “Já plantamos cerca de 13 mil árvores em dois locais da cidade que são utilizadas para replantação das vias públicas quando necessário”, diz.

A cidade de Macatuba vem logo em seguida, estando na 8ª posição com 96,10% de arborização de vias públicas. Igaraçu do Tietê é a cidade mais crítica, marcando a última posição da micro região, com 84,10% de arborização da via pública.