Aventura em duas rodas: Marroquino viaja pelo Brasil apenas com uma bicicleta

Zakaria Es-sfari esteve em Barra Bonita e conversou com o S2 Notícias sobre os planos desta grande aventura

Por Camila Ramos 24/09/2020 - 14:08 hs
Foto: Redes Sociais/Reprodução
Aventura em duas rodas: Marroquino viaja pelo Brasil apenas com uma bicicleta
A aventura começou em Salvador e desde então, Es-sfari percorreu por 5 estados brasileiros.

O marroquinho Zakaria Es-sfari passou por Barra Bonita na tarde de ontem (24) após percorrer quase 4 mil quilômetros em cima de sua bicicleta. Ele deixou a sua terra natal, Marrocos que fica no norte da África, para se aventurar pela América do Sul. A aventura começou em Salvador e desde então, Es-sfari percorreu por 5 estados brasileiros.

Es-sfari passou pelo S2 Notícias e deu um entrevista para a equipe. Na ocasião, ele comentou sobre como foi essa trajetória de Salvador até São Paulo. “Fazia tempo que eu estava me preparando pra sair de Marrocos para uma aventura diferente. Fiquei em Salvador por 2 meses para aprender o português, pois quando cheguei aqui não sabia nada do português”.

Ele percorreu por mais 3 estados brasileiros até chegar na cidade de São Paulo. “Cheguei em São Paulo no fim de janeiro e ai veio a quarentena e ficou mais difícil para sair e viajar. Fiquei parado na cidade 5 meses, só me preparando para voltar a viajar. Aprendi também o português, trabalhei em uma marcenaria e dormia no mesmo local”, explica.

O Marroquino disse que depois disso foi para Santos e pegou o destino rumo ao interior de São Paulo com sua bicicleta. “O plano é para ir para Campo Grande e depois descer para Dourados, Cascavél e passar pelo sul do país. Depois vou ficar um pouco para descansar e ir para o Uruguai e depois para a Colômbia”.

Perguntado sobre o que mais chamou atenção dele no país, Es-sfari não hesita em dizer: “A liberdade. O Brasil é um país de muitas culturas. Em São Paulo, por exemplo, há um mundo em apenas uma cidade”, frisa. “Daqui eu também levo muitas amizades!”

ENTREVISTA COMPLETA NO JORNAL DAS 11 DO DIA 24 DE SETEMBRO