“Desafio Covid-19”: Sesi Biotech conquista prêmio de torneio nacional

Equipe ganhou o prêmio de “Melhor Projeto em Criatividade e Inovação no Desafio Covid-19” com o “Bioclean”

Por Camila Ramos 28/09/2020 - 14:10 hs
Foto: Divulgação/Sesi Biotech
“Desafio Covid-19”: Sesi Biotech conquista prêmio de torneio nacional
A equipe do Sesi Biotech agora se prepara para mais uma competição da FLL – First Lego League

A equipe de robótica do SESI – 263 de Barra Bonita conquistou mais um prêmio de nível nacional. Desta vez, os alunos da equipe do Sesi Biotech participaram do “Desafio Covid-19” e conquistaram o prêmio de “Melhor Projeto em Criatividade e Inovação no Desafio Covid-19” do Torneio SESI de Robótica.

No total, 402 equipes se inscreveram para a competição, 39 equipes foram para a segunda fase e apenas 7 foram selecionadas para a final. “Estar entre os campeões foi uma sensação incrível, pois mesmo em meio há tantas dificuldades com aulas à distância, conseguimos elaborar um ótimo projeto”, disse um dos alunos João Gabriel Azevedo.

A equipe SESI Biotech foi premiada pelo "Bioclean", um sistema sanitizante para higienização de objetos e embalagens, que pode ser instalado em supermercados, por exemplo. Nesse caso, o consumidor pode levar suas embalagens já higienizadas para casa com toda segurança. O projeto dos alunos da escola SESI de Barra Bonita (SP) foi desenvolvido em parceria com a UNICAMP e o laboratório de fabricação digital (Fab Lab Escola SESI-SP).

A equipe do Sesi Biotech se prepara para mais uma competição da FLL – First Lego League que tem fases regionais, nacionais e internacionais que desafia equipes de todo o mundo com soluções inovadoras. Este ano, o tema é “Esportes e qualidade de vida”.