Novo cemitério da Barra tem primeiros sepultamentos no fim de semana

Obra de novo cemitério teve início em julho de 2019 devido a falta de espaço para sepultamentos em antigo cemitério

Por Camila Ramos 28/09/2020 - 15:38 hs
Foto: S2 Notícias
Novo cemitério da Barra tem primeiros sepultamentos no fim de semana
Foram construídas 240 sepulturas no estilo ‘jardim’ em uma área de 10 mil metros quadrados

Neste fim de semana (26 e 27 de setembro), o Cemitério Municipal Jardim da Paz teve os dois primeiros sepultamentos. Foram construídas 240 sepulturas no estilo ‘jardim’ em uma área de 10 mil metros quadrados, sendo que o cemitério está instalado em uma área institucional de 25 mil metros quadrados que poderá ser ampliada futuramente.  

De acordo com a responsável pelos dois cemitérios municipais de Barra Bonita, Sandra Bozza, foram realizados os dois primeiros sepultamentos neste fim de semana. “Nós fizemos o primeiro sepultamento no sábado e no domingo, o segundo. Nós esperávamos muito pela conclusão deste cemitério, então foi meio depressa. Acabaram as sepulturas do cemitério do centro e iniciamos os sepultamentos no cemitério Jardim da Paz”, explica.

O engenheiro responsável pela obra Munir Arradi Junior disse que serão disponibilizadas duas áreas serão disponibilizadas para a construção do novo velório e uma área ecumênica para que as pessoas possam ter um local de oração. “Nós já temos alguns esboços, mas a nossa preocupação, primeiro era ter um local para realizar o enterro dos entes queridos e isso já está pronto. Mas tudo depende de recursos e infraestrutura”, disse.

Ele ainda disse que os espaços ainda não estão à venda, mas será disponibilizado caso haja a necessidade de enterrar o ente querido de algum munícipe. “A gente achou que não havia a necessidade de uma inauguração. Todas as obras do prefeito Zequinha não são inauguradas, elas são disponibilizadas para a população”.