Covid-19: Barra Bonita tem média diária de 7 positivos

Pico da doença na cidade, de acordo com dados da Saúde, foi no início de setembro, quando a média diária era de 12 positivos

Por Camila Ramos 01/10/2020 - 14:04 hs
Foto: S2 Notícias
Covid-19: Barra Bonita tem média diária de 7 positivos
o pico da doença em Barra Bonita foi entre a 1ª e 2ª semana do mês de setembro

A Secretaria de Saúde de Barra Bonita divulgou o boletim informativo diário desta quinta-feira (1 de outubro) que contém os dados de Covid-19 do município. Nas últimas 24 horas, houve um aumento de 7 casos positivos no município, representando uma queda constante dos últimos dias.

De acordo com o secretário de saúde do município, Nilson Ereno, o pico da doença em Barra Bonita foi entre a 1ª e 2ª semana do mês de setembro. “Nesse período inicial do mês de setembro, a gente percebeu que Barra Bonita atingiu o pico da pandemia. Na terceira semana do mesmo mês, percebemos uma redução dos casos diários para nove casos”, disse.

Ele também disse que agora os números de casos diários começaram a diminuir “Atualmente, a média caiu para 7 diários. Então isso mostra que depois do pico, os números começaram a cair. Então hoje os números estão controlados, mas não está tranquilo”, frisou.

Segundo informações do boletim, hoje a cidade soma 956 casos positivos, 851 pessoas curadas, 80 pacientes estão em isolamento domiciliar e 4 estão internadas e já foram constatados 21 óbitos devido a complicações do vírus.