Covid-19: Barra chega aos mil casos

Quase seis meses após a confirmação do 1º caso, Saúde do município confirma 1001 casos de coronavírus

Por Camila Ramos 06/10/2020 - 09:09 hs
Foto: Imagem Ilustrativa/Google
Covid-19: Barra chega aos mil casos
O boletim informativo é divulgado diariamente pela Saúde

A Secretaria de Saúde de Barra Bonita confirmou na manhã desta terça-feira (6 de outubro) que a cidade passou dos mil casos de Covid-19. O boletim informativo é divulgado diariamente pela Saúde e mostra o balanço de casos confirmados, curados, óbitos e pessoas em tratamento no município.

Segundo informações do boletim informativo de Covid-19, Barra Bonita alcançou os 1001 casos de coronavírus. Para chegar a essa quantidade de pessoas infectadas com o vírus, Barra Bonita passou por uma média maior de confirmação de casos na primeira e segunda semana do mês de setembro, confirmando diariamente aproximadamente, 12 casos. Essa informação foi dada pela Saúde em entrevista para o Jornal das 11 de 1 de outubro (quinta-feira).

Além disso, de acordo com o secretário de Saúde Nilson Ereno durante entrevista, a Saúde aguardava a confirmação de mil casos em 10 dias. Porém, a quantidade de casos foi alcançado em 5 dias. Segundo o boletim desta terça-feira, a cidade então soma 1001 casos confirmados, 867 curados, 21 óbitos, 108 em isolamento domiciliar e 5 pessoas internadas.