Igaraçu veta a volta das aulas presencias em 2020

Decisão vale para as escolas particulares e públicas, sendo as estaduais e municipais

Por Camila Ramos 08/10/2020 - 14:30 hs
Foto: Imagem Ilustrativa/Google
Igaraçu veta a volta das aulas presencias em 2020
As aulas só poderão ser retomadas a partir do ano que vem no município

A prefeitura de Igaraçu do Tietê publicou um decreto determinando que as aulas presenciais nas escolas particulares e públicas, sendo as estaduais e municipais, continuem suspensas na cidade até o dia 31 de dezembro deste ano. Com isso, as aulas só poderão ser retomadas a partir do ano que vem no município.

De acordo com o decreto publicado, a Secretaria de Educação elaborou uma consulta pública junto aos profissionais da educação, os alunos que frequentam a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e os pais ou responsáveis pelos alunos que frequentam a educação infantil e o ensino fundamental até o 5º ano. O resultado estatístico apontou que 87,33% das pessoas são contrárias ao retorno das aulas presenciais.

A Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Educação também se posicionaram pelo não retorno das aulas presenciais. Ainda segundo o decreto, ficou instituída na rede municipal de ensino a utilização da plataforma digital “Google-Sala de Aula” para a continuação das atividades remotas.