Em Arealva, homem morre após cair de picape em movimento

Segundo a Polícia Civil, ele estava com a carteira de habilitação vencida há mais de 8 anos

Por Camila Ramos 13/10/2020 - 09:21 hs
Foto: Facebook/Reprodução
Em Arealva, homem morre após cair de picape em movimento
Um médico do Samu constatou o óbito no local.

Um homem de 27 anos morreu após cair do compartimento de carga de uma picape, por volta das 10h deste domingo (11), na rua Santa Isabel, em Arealva (41 quilômetros de Bauru). O motorista, de 28 anos, foi preso em flagrante. De acordo a Polícia Civil, ele estava com a carteira de habilitação vencida há mais de 8 anos e pode ser indiciado por homicídio com dolo eventual. Nesta segunda-feira (12), o flagrante foi convertido em prisão preventiva.

Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), três pessoas estavam em uma Chevrolet Montana e João Pedro de Santana Gomes estava sentado na lateral do compartimento de carga. Porém, durante uma curva, ele se desequilibrou e caiu do veículo em movimento. Um médico do Samu constatou o óbito no local.

"O motorista foi preso por homicídio, em face de dolo eventual, ou seja, assumiu o risco de cometer o crime ao saber que estava com sua Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 8 anos e, mesmo assim, pegou o volante do carro e saiu dirigindo pela rua, inadvertidamente", explica o delegado Roberto Cabral Medeiros, responsável pela ocorrência. O condutor foi encaminhado para a Cadeia Pública de Avaí.

Ainda segundo o BO, os envolvidos são de Bauru e estavam na cidade em uma chácara alugada, para comemorar um aniversário.


JCNET