Dia do Professor: Um ato de amor

Data é considerada feriado escolar nacional para parabenizar os responsáveis pela educação

Por Camila Ramos 15/10/2020 - 15:01 hs
Foto: Imagem Ilustrativa/Google
Dia do Professor: Um ato de amor
A data do Dia do Professor foi oficializada nacionalmente como feriado escolar em 1963

A data 15 de outubro é conhecida como o Dia do Professor em todo o Brasil e considerada feriado escolar nacional. Neste período de pandemia, os professores tiveram que se reinventar e buscar novas formas para adaptar a realidade de ensinar através de uma tela de computador e celular.

Essa data não passou despercebida pelo S2 Notícias, que conversou com as professoras da Creche Mundo Encantado, Juliana Azevedo e Fátima Costa. Conhecida como “Tia Ju”, Juliana trabalha na entidade há 14 anos e a 6 anos como professora. “Hoje, em meio de tudo que estamos vivendo, eu acredito que a educação é um ato de amor e não somente de aprendizado”, disse.

A data do Dia do Professor foi oficializada nacionalmente como feriado escolar através do Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto diz que “para comemorar condignamente o dia do professor, aos estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias”.  

Para a professora Fátima Costa, também colaboradora da Creche Mundo Encantado, esse período de pandemia foi de muito aprendizado também para quem leciona. “Com essa pandemia, tivemos que nos reinventar. Foi tudo muito diferente, mas acredito que nos demos bem e conseguimos trabalhar o conteúdo e a didática e de forma diferenciada. No começo foi difícil, mas agora já conseguimos nos adaptar”, falou a professora.